Unisul e Ceasa realizam reunião de aproximação

A equipe do Unisul Soluções esteve reunida com representantes da Ceasa – Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina, empresa de atacado de produtos hortifrutigranjeiros, nesta segunda-feira (25/03) para apresentar o portfólio de produtos do Programa Unisul Soluções. De acordo com o Prof Leandro Piazza, gestor comercial do projeto, esta foi a primeira reunião com a empresa visando o desenvolvimento de futuras ações estratégicas que colaborem com a gestão do Ceasa.

De acordo com o professor Piazza, a Unisul, por meio da AGETEC (Agência de gestão, desenvolvimento científico, tecnologia e inovação da Unisul), com seu portfólio de produtos do Programa Unisul Soluções, pode colaborar com a elaboração de projetos que atendam algumas demandas do Ceasa. “O Ceasa é uma grande empresa, eles abastecem aproximadamente 4 milhões de pessoas todos os dias. E como qualquer empresa grande possui a necessidade de sempre estar inovando em seus projetos. Neste sentido, a Unisul pode oferecer produtos que atendam às necessidades de diversas áreas como planejamento estratégico, plano de marketing, plano de comunicação, dentre outros.

Queremos pensar em ações que deem visibilidade para a população sobre a importância das atividades do Ceasa. Uma demanda que também foi debatida na reunião é a realização de um projeto específico, mais focado, na gestão dos resíduos descartáveis desta empresa”, ressalta Piazza.
De acordo com os representantes do Ceasa Edimilson Moreira, gerente de abastecimento e Eduardo Goedert, diretor administrativo, o Ceasa já possui alguns projetos que visam o não desperdício dos alimentos. “Existem alimentos que sobram ou não podem ser vendidos, pois ficam maduros demais para a venda, mas são considerados em perfeitas condições de consumo. Temos uma parceria com o programa Mesa Brasil que tem um papel fundamental no recolhimento e distribuição de alimentos para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis que receberam doações, por meio deste programa”.

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.

COMPARTILHAR