Unisul é destaque em programas da Capes à qualificação de docentes de ensino básico

A Unisul obteve a segunda melhor nota entre os 250 projetos aprovados no edital PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)da Capes, e também se destacou entre os selecionados para a Residência Pedagógica. Os resultados mostram a qualidade do Programa de Pós-Graduação em Educação, salientou o professor Hércules Nunes de Araújo. Há dois anos que a Unisul se destaca com quase 300 alunos de graduação em licenciatura.

O professor Hércules destacou o empenho de docentes para projetar os trabalhos da Unisul com qualidade, alcançando mérito e reconhecimento da Capes. “Gostaria aqui de destacar o empenho de vários professores da nossa Instituição vinculados aos cursos de licenciaturas do Campus Tubarão, em especial, as professoras Luciane Pandini e Leonete Schmidt responsáveis pelas propostas Pibid e RP, respectivamente, além de toda Equipe do PPGE”, ressaltou.

O projeto do PIBID envolveu 296 alunos dos oito cursos de Licenciatura, e mais 20 professores na coordenação dos trabalhos, dois docentes no programa de pós-graduação, 36 professores de educação básicas nas nove escolas de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna, Imbituba e Braço do Norte

Em 2018, a Unisul também foi contemplada com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, beneficiando 11 escolas de educação básica na região Sul, com 128 bolsistas e mais um grupo de docentes.

O reitor da Unisul, professor Mauri Heerdt, lembrou que faz parte da tradição da Unisul trabalhar a formação e especialização de professores da educação básica através dos cursos de graduação e pós-graduação.

A Capes selecionou 500 projetos dos programas PIBID e Residência Pedagógica, para a qualificação de professores da rede de ensino básica. E a Unisul mantem a sua performance como uma das instituições que investem na formação e aprimoramento do corpo docente de escolas de educação básica.