Unisul e FECAM firmam acordo para Universidade Corporativa EGEM

A Universidade do Sul de Santa Catarina –  Unisul e a Federação Catarinense de Municípios – Fecam, firmaram um termo de cooperação técnico/cientifico que irá proporcionar ainda mais desenvolvimento pessoal e profissional aos servidores municipais catarinense.

A assinatura foi realizada no dia 24 de setembro durante Congresso de Prefeitos na Arena Petry, em São José, com a presença do reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt; do diretor da Agetec – Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, Paulo Boff; Felipe Felisbino e Marcelo Tavares de Souza Campos, ambos da equipe Unisul Soluções; do Prefeito de Rio Negrinho e presidente da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, Júlio Ronconi.

A parceria irá ocorrer em conjunto com a Escola de Gestão Pública Municipal, que é um dos braços de profissionalização municipal da Federação Catarinense dos Municípios, que já realiza capacitação permanente dos servidores, visando a melhoraria constante das gestões públicas municipais. A EGEM, que já oferece capacitação e formação com a realização de cursos, oficinas, seminários, fóruns e congressos, agora irá aumentar seu portfólio se unindo à Unisul, por meio de ações como eventos e projetos educacionais específicos e, também, cursos de curta duração, graduação e pós-graduação.

Conforme o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a Universidade Corporativa EGEM é uma proposta inovadora. Ela ultrapassa a ideia de uma escola convencional com a oferta de projetos específicos de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores municipais do Estado de Santa Catarina. “Na Unisul, sempre fomos defensores da educação permanente, agora queremos levar essa metodologia aos municípios com o nosso amplo portfólio de cursos construído nos mais de 50 anos de história”.

De acordo com o diretor da Agetec, professor Paulo Boff, com essa iniciativa os 295 municípios de Santa Catarina poderão contar com a Unisul na busca de melhorias dos resultados de gestão municipal, com a realização dos cursos de formação nas mais diversas áreas, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como educação, cultura, saúde, esporte, turismo, agricultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, empreendedorismo, inovação, gestão pública, urbanismo, mobilidade urbana, infraestrutura, segurança pública, comunicação entre outras.

Segundo o professor Felipe Felisbino, da equipe Unisul Soluções, a Universidade Corporativa EGEM buscará construir soluções, por meio do Programa, às demandas apresentadas pelos Municípios, alinhando as áreas de conhecimento da universidade com as áreas de atuação e ação das prefeituras, as secretarias municipais na construção de possibilidades viáveis.

COMPARTILHAR