Unisul é homenageada pelo Conselho Regional de Administração de SC

A Unisul recebeu na noite de terça-feira, dia 12 de setembro, uma homenagem do  Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC) por ser a Instituição de Ensino Superior em Administração do Estado que apresentou o maior número de estudantes de Administração registrados no período de 2016 (carteira de estudante), destacando-se na sociedade onde está inserida, na contribuição em prol da profissão e pelo desenvolvimento de ações inovadoras e sustentáveis. O evento ocorreu em alusão ao Dia do Administrador, comemorado em todo país no dia 9 de setembro, e pelos 35 Anos do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina – CRA-SC.

A premiação aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, durante o Fórum Estadual de Administração, que também contou com a palestra de Stephen Kanitz, com o tema “O papel do administrador no caminho da retomada”. Cerca de 500 pessoas passaram pelo teatro e prestigiaram o evento.

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt e o coordenador do curso de Administração do campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca, Luiz Alberto Cordioli, juntamente com acadêmicos do curso de Administração representaram a universidade no evento.

Para o coordenador do curso de Administração da Pedra Branca, professor Luiz Alberto Cordioli, o evento é uma grande oportunidade para os alunos e professores do curso participarem do maior evento voltado aos profissionais de Administração de Santa Catarina e conhecerem os melhores casos de sucesso da administração privada e pública, além, é claro, de poder ouvir os ensinamentos de Stephen Kanitz.

O palestrante Stephen Kanitz, durante sua explanação, exaltou a importância do Administrador na retomada de crescimento do país nos próximos anos. Kanitz é otimista quanto à recuperação do Brasil e acredita no protagonismo dos profissionais da Administração neste processo.  “Os administradores são parte do escalão que faz as coisas acontecerem. Se nossa nação tivesse focado na preparação de grandes Administradores Públicos e em seu protagonismo nas organizações, teríamos evoluído de forma significativa nos últimos 50 anos”.

Para o palestrante, o Brasil não tem problemas econômicos, devido à grande capacidade de geração de riquezas, e sim, de boa administração. Segundo ele, vivemos a era do administrador, onde 25% dos estudantes de ensino superior do país estão nos cursos de administração, “estes acadêmicos e novos profissionais tem de saber que a função do administrador é realizar o sonho dos outros e não permitir que os problemas se acumulem. O sucesso de nossa república passa por estes profissionais, não podemos nos eximir da responsabilidade de transformar esta nação”.