Unisul e prefeitura se unem por soluções para o crescimento de Palhoça

A Prefeitura de Palhoça e a Unisul terão, no decorrer deste mês, reuniões técnicas entre secretarias municipais e grupos de professores e pesquisadores da Unisul, para viabilizar ações imprescindíveis ao desenvolvimento sustentável da cidade. O novo Plano Diretor já está agendado para a próxima reunião. Os acordos de integração e participação se concretizaram esta manhã, em reunião do prefeito Camilo Martins, do reitor da Unisul Mauri Luiz Heerdt e respectivas equipes técnicas, além da presença do deputado estadual Nazareno Martins.

Para o prefeito Camilo Martins, todo o esforço voltado para facilitar soluções é importante, ainda mais de uma Universidade como a Unisul. A Unisul Soluções, um dos órgãos de inovação e empreendedorismo da Universidade, já reúne ideias e planos para ajudar a cidade de Palhoça a abreviar soluções para o seu crescimento social e econômico.

“Esta integração é fundamental, até porque a Unisul está em Palhoça, na Pedra Branca, e está no seu DNA envolver-se com questões das cidades, onde a qualidade de vida é a principal meta”, salientou o reitor Mauri Heerdt.

Para o diretor da Agetec – Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, professor Paulo Boff, que gerencia a Unisul Soluções, a Universidade deve trabalhar projetos nas áreas mais importantes da cidade, como o Plano Diretor, meio ambiente, infraestrutura e tantas outras. As próximas reuniões devem também reunir dirigentes e técnicos da Associação Comercial e Industrial de Palhoça.