Unisul e Weber: parceria projeta nova Unidade em Braço do Norte

Unisul e Weber: parceria projeta nova Unidade em Braço do Norte – Na tarde desta quinta feira, 8/12; na sede da Associação Empresarial de Braço do Norte – Acivale; a Unisul e a Weber Empreendimentos firmaram parceria em um contrato que impactará positivamente o desenvolvimento de todo o Vale do Braço do Norte. Um conceito de colaboração inovador surge para viabilizar a implantação de uma nova unidade da Universidade do Sul de Santa Catarina no município.

O investimento nos próximos três anos será de R$ 25 milhões; e inicialmente atenderá aproximadamente dois mil estudantes. Novos cursos de graduação e pós-graduação serão ofertados e será instalado no ambiente universitário o Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE.

Com tom emotivo, o diretor da Weber Empreendimentos, Fernando Weber, ressaltou o quão importante foi o contato que ele e a família tiveram com a educação; exemplo disso é a matriarca Renata Weber, formada e pós-graduada na Unisul. “Quando aceitamos o desafio de empreender este projeto buscamos pensar em tudo; estudamos cada detalhe com muito empenho e afinco para criar um empreendimento que será o marco para toda a região do Vale do Braço do Norte”, enfatiza Fernando Weber.

Unisul e Weber: empreendimento social

A obra, enquanto estrutura, será parte do espaço urbano de Braço do Norte, mas a construção impactará para além da estrutura física e material. A implantação da nova unidade em um local central do município permitirá a integração da educação com toda a região. “A criação deste espaço acadêmico atinge as famílias diretamente porque impacta a formação do estudante local com mais acesso ao ensino superior”, destaca o Reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt.

Em agradecimento, o deputado estadual José Nei Ascari cumprimenta a iniciativa e lembra que foi estudante da segunda turma de Direito da Unisul, formada em 1990. “Meus cumprimentos vão para a coragem de vocês, e pela aposta que fazem. Vocês acreditam de fato na cidade e na região, e fazem um investimento de futuro pela melhoria da qualidade de vida da população da região”, reforça o deputado.

O espaço contará com um Centro de Convivência que servirá aos estudantes e à comunidade, este terá restaurante, auditório, lojas, serviços bancários, posto de saúde e outros serviços.

Unisul e Weber: construção inicia no dia 2 de janeiro

O Vice-Reitor da Unisul, e Reitor eleito para a gestão 2017/2023, Mauri Luiz Heerdt, terá a partir de 12 de janeiro a tarefa de gerir o empreendimento firmado. “Nós estamos fazendo acontecer a missão da Unisul, transformando a vida das pessoas e a região que elas estão inseridas. A Unisul de Tubarão foi um sonho que se concretizou; hoje, aqui, sonhamos a Unisul para o Vale do Braço do Norte; e com o comprometimento das pessoas, este sonho também irá se concretizar”, reforça Mauri.

A estrutura da Unisul em Braço do Norte, uma fazenda experimental que realiza aulas práticas dos cursos de Agronomia e Veterinária e oferece cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito, será mantida. “Nosso desafio está lançado, teremos as duas estruturas para oferecer à região. O Campus Tubarão realiza um estudo de vocacionamento para entender quais serão os novos cursos que nascerão para a comunidade, de modo a continuar transformando as vidas das pessoas”, conclui o Diretor do Campus Tubarão, Heitor Wensing Júnior.