Unisul está entre as 500 maiores do Sul

A Unisul participa da premiação do ranking Grandes & Líderes – 500 Maiores empresas do Sul – Revista AMANHÃ e a PwC – nesta terça-feira, dia 20 de novembro, às 19h, no Centro de Convenções da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).

O ranking, que já existe há 28 anos, publica em um anuário o resultado das empresas do Sul que apresentaram impulso para a economia e também um crescimento em diversos setores da indústria, bancos, comércio, instituições, dentre outras. Entraram no ranking 183 empresas do Paraná, 121 de Santa Catarina e 196 do Rio Grande do Sul.

Para revelar quem é quem entre as empresas do Sul, a Revista AMANHÃ e a PwC (Price Waterhouse Cooper) construíram um indicador exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

De acordo com o site da Revista Amanhã, mesmo em um ano de desaceleração da economia, as 500 Maiores do Sul mostram preparadas para vencerem os desafios e transformá-los em oportunidades, num novo tempo de expansão/inovação dos negócios. Todas as informações trazidas pelo ranking das 500 Maiores do Sul são extraídas dos balanços financeiros das empresas listadas e publicados em jornal ou fornecidas por meios oficiais da empresa. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. No Sul do País, a Unisul ocupa a posição de número 237 e entre as empresas de Santa Catarina está na posição 54.

COMPARTILHAR