Unisul fará mentorias na Expo Tecnova

Uma impressora 3D, um composto plástico capaz de aumentar a durabilidade de alimentos e um drone aquático que faz tarefas difíceis para seres humanos. Esses e outros resultados serão apresentados durante o evento Expo Tecnova, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A Unisul estará presente auxiliando nas mentorias compartilhadas.

O evento acontece na Fiesc, em Florianópolis, na próxima sexta-feira (17). A Expo Tecnova é uma exposição dos produtos inovadores desenvolvidos com o apoio do Programa Tecnova, que rendeu aproximadamente R$ 23 milhões às empresas selecionadas (em média R$ 430 mil paca cada). “O Tecnova é mais um exemplo do cumprimento da missão da Fapesc ao viabilizar o aporte de recursos do Estado de Santa Catarina em empresas catarinenses, gerando soluções de problemas e inovação para a sociedade catarinense”, disse Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc.

Por volta das 14h45, a palestrante Ligia Zotini vai abordar as Tecnologias para o Século XXI. Ela é pesquisadora, fundadora do Voicers, e Mestre em Global Talent Management pela PUC/SP com extensão na Universidade de Wuhan – China, entre outros feitos de uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação.

Participação da Unisul

Durante o evento, também haverá um momento dedicado à mentoria compartilhada. Os professores Paulo Boff e Luciana Flor participarão como especialistas na atividade. “Além de ser um evento de relevância que reunirá autoridades, empreendedores, empresários e representantes de universidades, a Expo Tecnova é uma oportunidade de networking e possíveis parcerias”, ressalta a professora Luciana, que também é Gerente de criatividade, desenvolvimento e inovação da Agetec. “As mentorias contribuem para trocas de conhecimentos, melhores insights, trica experiências, soluções para problemas específicos, “conselhos certos” e feedbacks honestos”, complementa o presidente da Fapesc.

Confira a programação

14h – Abertura: Governo do Estado, FAPESC e FINEP

14h30min – Lançamento dos Editais de Chamada Pública “Centelha SC” e “TECNOVA II SC”

14h45min – Palestra com o tema “Tecnologias para o Séc. XXI” com Ligia Zotini

15h – Pitches Tecnova – Cinco empresas destaques (5 minutos de cada)

15h30min – Mentorias compartilhadas – conversa cm especialistas

16h30min – Café com networking – novas conexões

18h – Encerramento, com entrega de brindes aos expositores

14h às 18h – Exposição dos produtos

COMPARTILHAR