Unisul.Futuro e Unisul Carreiras potencializam o conhecimento aos jovens

O Unisul.Futuro segue com as atividades e esteve no Educandário Imaculada Conceição, no centro de Florianópolis, para mais uma palestra sobre hábitos de estudos e boas práticas para os alunos do 3º ano. Dessa vez, o encontro foi em parceria com outro programa da Universidade, o Unisul Carreiras.

Por meio do Unisul Carreiras são prestadas orientações de empregabilidade, preparação e elaboração de trabalhos através de oficinas. De acordo com o professor Vanderlei Brasil, coordenador do Unisul Carreiras, essa parceria entre os programas rende bons êxitos. “É muito bacana e benéfica tanto internamente para a Unisul quanto para as escolas porque mostra  aos jovens o que a Unisul é sim,  um lugar de possibilidades”, aponta.

Segundo a coordenadora Karine Morossino, a importância da ação se dá no fortalecimento do trabalho já desenvolvido na escola. “Nosso ensino é pautado em excelência, e a Unisul tem essa mesma excelência. Muitos alunos já saíram daqui para cursar a Unisul e estão muito felizes”, diz.

A visão dos alunos também é muito importante nesse contexto. Para Vitória da Costa, a palestra a fez perceber que seus hábitos de estudo precisam ser revistos. “ Minha rotina de estudos precisa mudar bastante, não estou tendo os resultados que eu espero, então essas dicas ajudaram”, conta Vitória.

Segundo a aluna Luiza Benedet, que já escolheu a área profissional que quer atuar no futuro, a palestra ajudou a identificar coisas que não são produtivas para alcançar o objetivo final. “Com certeza eu vou usar os métodos propostos na palestra para um rendimento melhor nos meus estudos”.

As dúvidas de Flávia Collossi, eram em relação ao vestibular e Enem. “No terceiro ano a gente fica um pouco perdido em meio a tantas informações, então tendo sanadas essas dúvidas, a gente parte para achar motivação e foco”, fala Flávia.

O principal objetivo do programa Unisul.Futuro é mostrar aos alunos importância do planejamento no momento dos estudos, passar informações a respeito de programas e bolsas, e todas as possibilidades que a Unisul oferece para ampliar as opções de ingresso no curso superior.