Unisul.Futuro ajuda jovens na escolha do curso superior

O Unisul.Futuro, programa que realiza uma série de visitas e palestras em escolas da Grande Florianópolis e na própria Unisul, contribui para ampliar o leque de escolhas de jovens, no momento de decidir o curso superior que deseja ingressar. O programa recebeu no dia 27, os alunos do Colégio Solução, no auditório da Unidade Trajano, para um bate-papo.

Para Célio Antônio Moreira Júnior, coordenador do ensino médio do Solução, a parceria só trouxe benefícios. “A palestra tem ajudado, principalmente a diminuir dúvidas. Os alunos chegam no terceiro ano cheios de dúvidas a respeito de Enem, Prouni, Fies. Essa iniciativa vem cobrir essas lacunas, dando as informações de forma clara e abrangente’’.

As visitas, que ocorrem desde 2014, se tornaram uma parte importante do ano letivo. “Sem dúvida a importância que nós damos a essa iniciativa é muito grande, não tem como começarmos o ano sem isso, já que nos ajuda e muito’’. De acordo com Célio, a Unisul aparece como uma forte candidata entre os alunos. “Hoje, após as palestras os alunos ficam interessados nos cursos que a Unisul oferece, e muitas vezes optando por eles’’.

A estudante Julia Juttel, aluna do terceirão, contou que o evento trouxe muitas novidades. “Fiquei sabendo de muitos meios de entrar na faculdade, sem ser o Enem. Eu penso muito em serviço Social e Psicologia”. Maria Eduarda Fraga, também do terceiro ano, reforça o valor da informação que ela e os colegas receberam durante a conversa. “Eu não sabia como funcionava a questão de Sisu, Fies. Também não sabia a facilidade que a Unisul oferece em relação a bolsas”.

São diversas opções de cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância.