Unisul.Futuro mostra como se planejar para o vestibular

As atividades do Unisul.Futuro seguem pelas escolas da Grande Florianópolis. Desta vez, os estudantes do Colégio Promissor em Palhoça, participaram de uma palestra sobre planejamento para quem se preparara para o vestibular.

O principal objetivo da palestra foi levar os métodos de planejamento de estudos aos alunos das primeiras e segundas séries do ensino médio, para amenizar a pressão em concluir o ensino médio, vestibular e Enem, bem comuns nesta fase.

Para estudante Manuella Mariano de Avila, da segunda série, a preparação ainda é uma questão, embora já tenha definido qual a graduação cursar. “ Achei muito legal a palestra, acho que vai me ajudar muito com os planos de estudo, eu quero cursar educação física”. Já para Natália Gonçalves Lemos, o método sugerido pode ajudar muito com as distrações do dia-a-dia. “Achei a estrutura apresentada muito boa, eu acho que pode ajudar muito a gente, pois ainda rola muita procrastinação”, considerou.

A coordenadora do Colégio Jaqueline Zacche,  aposta nos benefícios da parceria em expandir os horizontes dos alunos. “Abre muitos caminhos e estreita ainda mais os laços com a instituição. Nós tínhamos um jeito diferente de incentivar, fazíamos a jornada das profissões e levávamos para a visita na universidade. Agora com as visitas estamos com boas expectativas”.