Unisul.Futuro realiza ação inédita no Colégio Catarinense

Cerca de 300 alunos do colégio Catarinense participaram pela primeira vez do Workshop de Profissões no último sábado (10/08), realizado pelo Unisul.Futuro. Este evento de orientação profissional ocorre anualmente no colégio como atividade complementar com envolvimento de alunos, ex-alunos e pais. Este ano, a Unisul foi convidada como parceira e instituição exclusiva.

De acordo com o coordenador do Unisul.Futuro, Ronnie Baasch, o evento contou com a participação de 24 professores da Unisul. “É muito importante para o estudante de Ensino Médio entender mais sobre os cursos, pois eles terão que fazer uma escolha profissional e com mais conhecimento da área, a escolha passa a ser mais consciente e assertiva”.

O coordenador do curso de Administração, professor Ricardo Tavares, disse que os alunos se mostraram bastante interessados e tiraram diversas dúvidas sobre a estrutura do curso, o projeto pedagógico, o mercado de trabalho e também sobre o reconhecimento no Brasil e no exterior.

O professor Silvio, do curso de Engenharia de Produção, percebeu que os alunos estavam bastante atentos e fizeram perguntas relacionadas a empreendedorismo, mercado de trabalho e remuneração.

Na roda de conversas, que ocorreu após as palestras sobre os cursos, os estudantes também mostraram bastante interesse pela área de odontologia. A coordenadora do curso, professora Keila Cristina Raosch Pereira ficou surpresa com a quantidade de alunos que desejam cursar Odontologia. “Muitas pessoas se interessam em saber quanto ganha um profissional desta área, mas isso depende exclusivamente do nível que o dentista se coloca, pois ele é autônomo, podendo ele próprio fazer seu salário.  Estudantes se mostraram preocupados com o mercado que já está saturado, no entanto se quiser independência financeira é necessário pensar em trabalho fora dos grandes centros”.

Unisul.Futuro

O Unisul.Futuro é um programa da Unisul que realiza uma série de visitas e palestras em diversas escolas da Grande Florianópolis e na própria Unisul, contribuindo para levar aos estudantes informações sobre profissões e ampliar o leque de escolhas dos jovens, no momento de decidir o curso superior que desejam ingressar.