Unisul Global oferece curso de idioma financiado pelos EUA

Desde outubro do ano passado, a Unisul é a única universidade brasileira que oferece língua portuguesa e cultura brasileira em um programa financiado pelo Departamento de Estado dos EUA.

Nessa semana os professores Baltazar Andrade Guerra, diretor do Centro Internacional e Silvete Heerdt, coordenadora da Unisul Global, participaram do Encontro dos Diretores do Programa de Bolsa de Estudos para Linguagem Crítica de 2019 (Critical Language Scholarship – CSL), programa que aprovou o Projeto da Unisul Global. A reunião contou com mais 15 representantes de diferentes nacionalidades. E em breve, o Centro Internacional anunciará novidades para 2019.

Conheça as oportunidades de Intercâmbio na Unisul

CLS na Unisul Global

A Unisul receberá 20 alunos durante oito semanas, no período de junho a agosto de 2019. Esse é mais um passo no reconhecimento da qualidade e consolidação do Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros e do seu corpo docente.

Além do CSL, a Unisul Global participa mais dois programas americanos para o ensino da Língua Portuguesa e Cultura Brasileira. Desde 2014, o Centro Internacional aprimora seu Curso de Língua e Cultura Portuguesa para Estrangeiros.

Critical Language Scholarship Program

O CLS promove o ensino intensivo de idiomas em um ambiente de imersão para estudantes americanos de graduação e pós-graduação com experiências adicionais de enriquecimento cultural estruturado. Por ano, cerca de 550 alunos são encaminhados para o exterior e com a inclusão da Unisul Global, os grupos terão acesso à Língua Portuguesa. O Projeto totalmente financiado pelo Departamento de Estado dos EUA, o Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA).

Conheça as oportunidades de Intercâmbio na Unisul