Unisul Global integra programa do Departamento de Estado dos EUA

Ao ser aprovado no Critical Language Scholarship (CSL) com o Projeto da Unisul Global (Centro Internacional), a Unisul se torna a única universidade brasileira a oferecer língua portuguesa e cultura brasileira neste programa financiado pelo Departamento de Estado dos EUA.

CLS na Unisul Global

A Unisul receberá 20 alunos durante oito semanas, no período de junho a agosto de 2019. O orçamento inicial do Projeto é de U$124.000 dólares. Esse é mais um passo no reconhecimento da qualidade e consolidação do Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros e do seu corpo docente.

Além do CSL, a Unisul Global participa mais dois programas americanos para o ensino da Língua Portuguesa e Cultura Brasileira. Desde 2014, o Centro Internacional aprimora seu Curso de Língua e Cultura Portuguesa para Estrangeiros, conta a coordenadora da Unisul Global, Silvete Heerdt. “O intuito é atender padrões esperados de aprendizagem do Programa de FLAGSHIP e Language Language, FLAS, incluindo a formação de professores (Conselho Americano de Ensino de Língua Estrangeira OPI Familiarization Workshop) e adaptações nos planos de ensino do Programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira. Na constituição do Projeto, incluímos a produção de material didático próprio, a ser elaborado pela qualificada e consolidada equipe de nossos professores de língua portuguesa o que aumentará a qualidade do nosso curso e trará benefícios também aos outros parceiros internacionais do Centro Internacional e Exchange Office da Unisul Global”.

Critical Language Scholarship Program

O CLS promove o ensino intensivo de idiomas em um ambiente de imersão para estudantes americanos de graduação e pós-graduação com experiências adicionais de enriquecimento cultural estruturado. Por ano, cerca de 550 alunos são encaminhados para o exterior e com a inclusão da Unisul Global, os grupos terão acesso à Língua Portuguesa. O Projeto totalmente financiado pelo Departamento de Estado dos EUA, o Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA).

Oportunidades de Intercâmbio na Unisul