Unisul Global procura família anfitriã que hospede estudantes estrangeiros

Os estudantes norte americanos que vão realizar o curso de Língua e Cultura Brasileira da Unisul Global desembarcam em breve na cidade de Florianópolis. E para hospedá-los, a Universidade lança o Host Family (família anfitriã).

A família anfitriã oferece hospedagem de 21 de junho a 17 de agosto, tempo da duração do curso. Mas para isso, é necessário dispor de um ambiente familiar, quarto individual e oferecer duas refeições diárias (café da manhã/jantar). Já a Unisul, oferece a experiência multicultural, pagamento de diária e suporte integral ao estudante. O Projeto será totalmente financiado pelo Departamento de Estado dos EUA, o Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA).

Mais informações pelo telefone (48) 3279 1034 ou pelo e-mail: unisul.global@unisul.br

Host family

O host family, ou família anfitriã, é conhecido no mundo todo por oferecer uma hospedagem em casa de família voltada para turistas, estudantes ou não. Geralmente os estudantes que fazem parte desse programa devem comunicar-se somente no idioma daquele País onde realiza o intercâmbio.

Para as famílias, significa uma experiência de convívio com pessoas de culturas e idiomas diferentes.

Parceria entre Unisul e CLS

Em janeiro desse ano, o Programa de Bolsa de Estudos para Linguagem Crítica de 2019 (Critical Language Scholarship – CSL) aprovou o Projeto da Unisul Global para receber 20 estudantes durante oito semanas.

O CLS promove o ensino intensivo de idiomas em um ambiente de imersão para estudantes americanos de graduação e pós-graduação com experiências adicionais de enriquecimento cultural estruturado. Por ano, cerca de 550 alunos são encaminhados para o exterior e com a inclusão da Unisul Global, os grupos terão acesso à Língua Portuguesa. O Projeto totalmente financiado pelo Departamento de Estado dos EUA, o Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais (ECA).