Unisul homenageia Dr. Boppré com Cerimônia de Gratidão

Para celebrar a vida e o legado do professor e médico angiologista, Reginal Boppré, a Unisul realizou uma Cerimônia de Gratidão na última quinta-feira (3). Familiares, amigos, estudantes e colegas da universidade estiveram presentes no encontro que, por conta da pandemia de Covid-19, foi realizada de forma virtual.

“O nosso sempre doutor, professor e amigo Reginaldo Boppré é merecedor de todas as homenagens e agradecimentos possíveis. Com seu jeito próprio, humilde e acolhedor, cativou a todos nós”, lembrou o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul.

Como forma de perpetuar o legado deixado por Boppré, a Unisul ainda irá homenageá-lo de outras formas. “Nos próximos dias faremos um quadro com os valores e virtudes que ele simbolizava e, ainda, denominaremos o Bloco da Saúde com o seu nome”, anunciou Mauri.

Professor Boppré

Docente na Unisul há 19 anos, Reginaldo Boppré foi médico angiologista e atuava como cirurgião vascular no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele tinha 65 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do HNSC, onde estava há 41 dias, em tratamento de Covid-19.