Unisul inova mais uma vez e traz um novo modelo de ensino e aprendizagem

A Unisul, pioneira no ensino na região, inova mais uma vez ao reformular seu sistema de aprendizagem e transformar a educação. Com o novo projeto curricular, os estudantes serão, verdadeiramente, os protagonistas das suas próprias histórias.

A nova matriz curricular da Unisul permite que os estudantes tenham um conhecimento aprofundado não apenas sobre os ensinamentos do curso que escolheram, mas também de mundo. Além disso, a nova proposta curricular é integrada e os alunos assistem aulas e desenvolvem projetos que simulam os cenários de práticas profissionais, transformando as experiências universitárias.

Já os projetos de extensão assumem um lugar de destaque no currículo e na jornada do estudante, que desenvolve projetos aplicados que impactam a comunidade em que vivem.

E para auxiliar o estudante durante toda a trajetória acadêmica, a Unisul vai além e implementa o Projeto de Vida e Carreira, uma plataforma interativa e personalizada para que o universitário, desde o primeiro semestre, receba mentoria e consiga alcançar seus objetivos de vida.

“O projeto curricular que estamos implementando representa uma evolução conceitual e estrutural em nossas matrizes curriculares e fará com que a Unisul desenvolva um projeto de formação ainda mais conectado com o perfil dos estudantes e integrado ao contexto regional em que vivemos. Portanto, estamos convictos de que adentramos num novo momento de qualificação do nosso projeto acadêmico, ou seja, o propósito de transformar a vida das pessoas pela educação ganha um novo vigor na Unisul”, ressalta Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul.