Unisul oferece intercâmbio para quem deseja trabalhar e viajar

Se a vida acadêmica exige muito do aluno, em contrapartida existe caminhos para que essa experiência se torne mais leve e dinâmica. O sonho de muitos estudantes é ter a oportunidade de realizar um programa de intercâmbio e um dos mais procurados é o Work and Travel, que possibilita o estudante a trabalhar enquanto viaja.

O Exchange Office da Unisul  em parceria com a Global Educational Concepts (Gec) viabiliza esse sonho! O programa Work and Travel é voltado para universitários entre 18 e 35 anos, matriculados em cursos presenciais, com nível intermediário de inglês para que possa desenvolver conversação e receber o treinamento concedido pelo empregador, maturidade, e claro, vontade de vivenciar uma experiência de imersão cultural.

Os principais empregadores são grandes companhias e resorts, para que o aluno possa ter contato constante com o público, proporcionando assim o aprimoramento do idioma. Como a experiência precisa ser profunda com a cultura americana, eles geralmente vão para estados do centro-sul como Tenessi, Texas e Virginia.

A experiência de viver durante 3 meses como cidadão americano é uma grande oportunidade de aprimorar o idioma mas principalmente de vivenciar uma cultura diferente, fazer novas experimentações “Então é uma coisa para desenvolver a pessoa, pela experiência, pelo desafio, pelo contato com outra cultura, pela diplomacia, o foco do programa é realmente a experiência da pessoa crescer como individuo nesse curto período que ele vai passar em outro pais. Obviamente que será exigido que ele participe de atividades culturais com a comunidade, que ele consiga visitar parques, que ele consiga interagir com famílias americanas, que ele assistia alguns esportes, vá ao cinema, ao teatro, em fim qualquer tipo de atividade”, explica Caroline Maluf, coordenadora da Gec no Brasil.

Os interessados em participar podem entrar em contato com o Exchange Office nas Unidades Universitárias da Pedra Branca ou de Tubarão. AQUI estão disponíveis as modalidades de intercâmbio da Unisul.