Editora Unisul lança livro em parceria com Hospital Infantil Joana de Gusmão

Nesta sexta-feira (28), às 18h, em Blumenau, acontece o lançamento do livro “Hospital Infantil Joana de Gusmão Pediatria: orientação diagnóstica e terapêutica”. O livro revela a experiência dos médicos que compõem o corpo clínico do Hospital que, divididos em 28 especialidades, fazem chegar à comunidade médica todos os procedimentos de assistência e de ensino a criança.

O livro tem coordenação do professor do Curso de Medicina da Grande Florianópolis, Murillo Ronald Capella, e dos médicos Nilzete Liberato Bressolin e Denise Bousfield da Silva. A obra possui 1.400 páginas, 28 sessões, 189 capítulos e 170 autores participaram da construção do livro.

Conheça o Curso de Medicina

O evento de lançamento ocorre no Teatro Carlos Gomes, durante a realização do Congresso Catarinense de Pediatria. O livro pode ser adquirido no Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti do Hospital Infantil Joana de Gusmão. O telefone para contato é o (48) 3251-9010 ou então pelo e-mail cemsc.sec@gmail.com.

O prefácio é da professora e médica Luciana Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria. A apresentação é do Dr. Edson Carvalho, presidente da Sociedade Catarinense de Pediatria, dos diretores da instituição, Dr. Carlos Schoeller e Dr. Mauricio laerte Silva. Do presidente do Centro de Estudos, Miguel Salles Cavancanti, Johny Camacho, Remaclo Fischer Jr (presidente da Unicred Florianópolis) e da senhora Maria Gertrudes Luz Gomes, presidente da AVOS (Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão).

COMPARTILHAR