Unisul lança melhorias e facilidade para o dia a dia de estudantes e colaboradores

Após alguns meses de preparação e estudos, os novos processos informatizados de ensino, pesquisa, extensão e gestão da Unisul serão lançados. No dia 22 de abril colaboradores, alunos e professores terão acesso a um conjunto de processos e funcionalidades modernas, mais práticas e que facilitarão o dia a dia de quem estuda ou trabalha na universidade. Além disso, um novo modelo de aplicativo também será lançado aos professores e estudantes.

O processo de produção das novas mudanças foi realizado com o auxílio de diversos membros da comunidade universitária. “Muitas pessoas foram evolvidas na análise a na definição de novos processos e sistemas. Agora, precisamos colocar em prática as melhorias desenvolvidas, para facilitar a vida dos nossos estudantes e colaboradores professores, técnico-administrativos e gestores”, afirma o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

Colaboração de todos

Como qualquer novo processo, será necessário um período de adaptação e colaboração de todos os envolvidos. “Estamos com uma expectativa muito positiva com relação aos novos processos e sistemas da Unisul. A eliminação de trabalhos repetitivos, a diminuição de processos em papel, e clareza nos trâmites de atividades são as melhorias mais esperadas. Sabemos, no entanto, que este processo de mudança em toda Unisul será desafiador pois demanda tempo para estabilização do sistema. Com dedicação, colaboração e empatia teremos resultados muito gratificantes neste momento tão importante para toda a Unisul”, aponta o diretor do Campus Tubarão, Rafael Ávila Faraco.

Unisul mais sustentável e ágil

Os novos processos prometem também dar mais sustentabilidade e agilidade à universidade. Os estudantes terão maior autonomia, como por exemplo, na geração de documentos acadêmicos, no acesso ao histórico de vida acadêmica e ao pagamento de boletos pelo próprio aplicativo. “Também haverá avanço na qualidade dos serviços prestados aos estudantes e do relacionamento com os mesmos. Os benefícios são para toda a Universidade, desde a redução no consumo de papel (e consequente redução de custos), como no respeito às pessoas, relacionamento com o estudante e maior agilidade para inserir e gerar informações”, relata Zacaria Nassar, diretor de Campus da Grande Florianópolis.

Benefícios também para o ensino virtual

As mudanças atingirão todos os campi da Unisul, inclusive o virtual. Os benefícios serão muitos, principalmente no quesito eficiência. “Para nossos professores, que também trabalham a distância, as novas funcionalidades e a nova interface vêm contribuir para mais agilidade e clareza das atividades executadas. Estará tudo mais fácil e rápido de ser acessado, o que facilitará o dia a dia de toda a comunidade acadêmica”, garante Ana Paula Reusing Pacheco, diretora do Campus UnisulVirtual.