Unisul leva o caminhão Ciência Móvel ao TEDxFloripa

A Unisul participa com o caminhão Ciência Móvel do TEDxFloripa, que ocorre este domingo, 08 de dezembro, das 9h às 19h, no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. O veículo foi adaptado para realizar oficinas e protótipos com temática ambiental, que tem com objetivo tornar o mundo da ciência mais acessível a todas as pessoas que se interessam pelo tema. O evento é anual e sempre aborda uma temática diferente, a deste ano fala da magia do invisível, ou seja, tudo aquilo que está presente e que muitas vezes passa desapercebido.

Durante o TEDxFloripa, as pesquisadoras estarão no caminhão do Ciência Móvel demonstrando o conhecimento científico prático acerca da sustentabilidade ambiental para enfatizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que inclusive a Unisul lidera um desses comitês.

Ciência Móvel da Unisul

O veículo foi adaptado para realizar oficinas e protótipos com temática ambiental por professores e estudantes da Unisul nas escolas da Grande Florianópolis e interior. Em quatro anos de projeto, o Ciência Móvel recebeu mais de 600 visitas por dia, atendeu cerca de 2500 crianças nas escolas e contou com 350 participações nas oficinas aplicadas dentro dos locais de ensino. Em 2018 o projeto conquistou o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB), concorrido na categoria Preservação Ambiental.