Unisul participa da Semana Inclusiva SC 2020-SISC

A Unisul será uma das parceiras da Semana Inclusiva SC, que acontece de 24 a 26 de setembro, online para todo o Estado. A Semana Inclusiva é coordenada pela Auditoria Fiscal do Trabalho e MPT-SC e contará com inúmeros parceiros. O evento on line pretende alcançar todo o estado de Santa Catarina. De acordo com os organizadores, a programação da Semana ainda está sendo definida.

A Unisul integra o evento com dois representantes, a professora Salete Cecília da Souza do PPA – Programa de Promoção de Acessibilidade – e professor Vanderlei Brasil, coordenador do curso de Psicologia da Unisul.

Salete Cecilia de Souza explica, que ter participado da Semana Inclusiva na Grande Florianópolis, em 2019, trouxe um grande aprendizado para a Universidade, principalmente para os estudantes do Curso de Psicologia que representaram o Programa Unisul Carreiras e o Projeto Centro de Referência Profissional (CREP).

“Também ampliou a rede de relacionamentos com uma gama de organizações públicas e privadas parceiras. Desde a vivencia nas reuniões de organização do evento à montagem da Feira de Emprego oportunizaram aprendizagem aos estudantes. A Gestão pelo MPT e a Inspeção do Trabalho juntamente com todas as organizações que atuam com educação, Inclusão e aplicação de politicas publicas voltadas para o atendimento as pessoas com deficiência, transtornos e outras necessidades especiais e relaciona-las com o mundo do trabalho foi e continua sendo extremamente enriquecedor”, comenta Salete.

Salete acredita, que a Unisul poderá contribuir no evento deste ano com a sua expertise na orientação de Carreira, apoiado pelo Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA).”Este ano temos um desafio ainda maior, o de fazer uma Semana virtual, que ampliará sua programação a todo o estado de Santa Catarina”, ressalta.

Acompanhe a Semana Inclusiva no Facebook