Unisul participa de Desfile de Natal

Nesta quarta-feira (5) acontece o Desfile de Natal no centro de Tubarão. A partir das 20h30min, o Papai Noel, juntamente com diversos grupos culturais, sairá pela Avenida Marcolino Martins Cabral até chegar à Casa da Cidade, que também será a Casa do Papai Noel. A Unisul, parceira na ação, também estará presente com a participação da Banda do Colégio Dehon e grupos de dança.

A Banda, juntamente com o corpo coreográfico de bailarinos, estará presente com aproximadamente 60 alunos. “Para nós estes eventos são sempre válidos para mostrar que temos excelentes músicos da nossa cidade. Com estas apresentações queremos mostrar a qualidade do grupo e divulgar a importância do nosso meio cultural”, esclarece o maestro da Banda, Jefferson Pinter.

Para Carolina Barbosa, coreógrafa, da Unisul Cia de Dança, “participar do evento de Natal na nossa cidade é importante para a companhia, pois é uma maneira de incentivar a cultura da dança em nossa cidade e numa época tão mágica”, esclarece. O grupo irá apresentar uma coreografia de Alex Martins, que foi elaborada exclusivamente para o evento.

Segundo a CDL, entidade organizadora do Desfile, a abertura do Natal contará com cerca de 20 grupos, entre corais, bandas, fanfarras, dança, teatro, Sociedade Banda Lira Tubaronense e outras entidades. A expectativa é que quase mil pessoas estejam envolvidas.

COMPARTILHAR