Unisul participa de encontro regional de universidades comunitárias

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) esteve presente no encontro da Câmara Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Comunitárias (FOREXT), realizado nesta última segunda-feira, dia 9 de abril, na Pontifícia Universidade Católica – PUC, em Porto Alegre, RS. Na oportunidade, foram reunidas as representações das universidades comunitárias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tendo como assuntos de pauta:

– o processo de criação da Resolução do Conselho Nacional de Educação que regulamenta a extensão universitária e a creditação das atividades de extensão nos cursos de graduação (meta 12.7 do Plano Nacional de Educação), prevista para aprovação no mês de agosto/2018.
– a participação das Instituições Comunitárias no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que acontece de 28 a 30 de junho, em Natal – RN.
– a participação das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) nas Jornadas de Extensão do Mercosul, que ocorrerá em Tandil, na Argentina, entre 24 e 27 de abril, reunindo universidades dos países do Mercosul nas discussões sobre as práticas da extensão.
– apresentação da proposta de organização do Encontro Nacional do FOREXT, que acontecerá em 29 e 30 de outubro, em Brusque.
– as publicações de livros de extensão organizadas pelo Fórum Nacional e pela Câmara Sul, com editais ainda nesse primeiro semestre do ano.

A participação da Unisul no FOREXT permite o acompanhamento adequado dos movimentos nacionais de construção dos processos da extensão universitária, oportunizando as melhorias dos processos internos, por meio das trocas de experiências entre as Instituições Comunitárias de Ensino Superior e também a contribuição frente aos órgãos do setor educacional brasileiro. Representaram a instituição o Pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação, professor Hércules Nunes de Araújo, e Coordenadora de Extensão, Inovação Social, Cultura e Esporte, professora Milene Pacheco Kindermann.