Unisul participa de painel com prefeitos da região

A Universidade foi sede de um dos encontros da agenda da Federação das Indústrias do Estados de Santa Catarina (FIESC) no sul do estado. No evento prefeitos, gestores e responsáveis por outras entidades participaram de um painel sobre o crescimento regional. O reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, também foi um dos participantes do evento.

Durante o evento, a Unisul apresentou um projeto do que poderia ser feito por meio da universidade e da Agetec. Segundo o professor doutor da Unisul, Jailson Coelho, as pesquisas seriam mais voltadas para a identificação de potencialidades dos municípios. “O projeto é voltado para analisar as necessidades de cada região e como podem ser mais atrativas para novas empresas que desejem se instalar no sul do estado”, esclarece.

O projeto apresentado pela Unisul relata que as pesquisas seriam mais voltadas para a infraestrutura que as empresas precisam para se fixarem na região, para analisar as oportunidades que o município oferece e quanto os eventuais empreendimentos necessitariam investir.