Unisul participa de publicação dos 70 anos da SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência/SBPC ao completar 70 anos de existência lançou uma publicação especial. A Unisul está presente neste documento intitulado “Ciência para o Brasil: 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência/SBPC”.

De acordo com a professora Ana Regina Aguiar Dutra, isso se deu devido à realização da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC),  que ocorreu entre 5 a 8 de outubro de 2016, no Campus da Pedra Branca.  “O tema central do evento abordou “Cidades e Sustentabilidade”, era aberto ao público e as atividades tiveram transmissão on-line, inclusive para os mais de 70 polos da universidade em todo o Brasil, com mais de 1.700 inscritos. Na sessão de pôsteres, contamos com 179 trabalhos e com participantes de 15 estados diferentes, incluindo o Distrito Federal. O Estado de Santa Catarina teve o maior número de inscrições (124), seguido do Paraná (10)”. A professora Ana Regina Dutra, coordenadora do evento, lembra que a Reunião Regional foi um grande espaço para pensar a ciência com a comunidade.

Na sessão de pôsteres, contamos com 179 trabalhos apresentados, houve participantes de 15 estados diferentes, incluindo o Distrito Federal. O Estado de Santa Catarina teve o maior número de inscrições (124), seguido do Paraná (10)”. A professora Ana Regina, coordenadora do evento, lembra a Reunião Regional foi um grande espaço para pensar a ciência com a comunidade.

A programação contou com várias atividades nas modalidades: Sênior (conferências; mesas-redondas; minicursos; pôsteres); Jovem (formação científica para estudantes da educação básica); Educação (formação de professores da educação básica); Família (visitação aos estandes da SBPC) e, ainda, atividades culturais.

Ana Regina ressalta que o evento foi diferente para a universidade e bastante produtivo. “Este encontro nos proporcionou discussões importantes, além da troca salutar de saberes, mobilizou toda a Unisul, outras instituições de ensino, dirigentes municipais, políticos, professores, estudantes e a população em geral em torno da Ciência”.

Para conhecer o livro: “Ciência para o Brasil: 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência/SBPC”, acesse AQUI