Unisul participa do Knowledge Cities World Summit 2019

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, vários gestores e professores da Unisul participaram do Knowledge Cities World Summit – a Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento – evento voltado ao desenvolvimento inovador e sustentável das cidades. Realizado pelo Sistema Fecomércio/SC em parceria com o Capital Institute, o encontro, que está em sua 12ª edição, trouxe ao Brasil discussões sobre as principais tendências globais do desenvolvimento inteligente, inovador e sustentável das cidades.

Além de apresentações de cases por especialistas de renome internacional, o evento trouxe discussões emergentes e vitais sobre como os centros urbanos e suas regiões podem enfrentar desafios como inclusão social, desigualdades econômicas e degradação ambiental por meio do desenvolvimento inovador baseado em conhecimento.

Segundo o professor Paulo Boff, diretor da AGETEC, os assuntos abordados no evento possuem grande relação com as discussões e ações desenvolvidas na Unisul na área de inovação e empreendedorismo. “Há mais de dez anos trabalhamos pelo fortalecimento da tríplice hélice e enfatizamos que a junção desses atores é a melhor alternativa para a qualificação dos serviços do setor público, da universidade e do setor produtivo, o que por consequência gera benefícios para as cidades e para a sociedade”.

Segundo a professora Luciana Flor da AGETEC, além de agregar muitos conhecimentos, o evento fomentou uma série de ideias e possibilidades para o Observatório da Inovação, PI e TT, que está sendo modelado na Unisul e abrangerá os 18 municípios da AMUREL.

No evento ainda foram anunciadas as cidades vencedoras do Prêmio Makci-Most Admired Knowledge City, as Cidades do Conhecimento mais Admiradas de 2019, são elas: Bento Gonçalves (Brasil), a ilha caribenha de Porto Rico, Vancouver (Canadá) e Barcelona (Espanha).

COMPARTILHAR