Unisul participa da campanha McDia Feliz 2019

A campanha do McDia Feliz 2019, promovido pelo Instituto Ronald McDonald que será realizado no dia 24 de agosto (sábado), celebra nessa edição os cinco anos de parceria entre a Unisul com a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) que auxilia no tratamento de crianças com câncer e doenças hematológicas em Santa Catarina. O lançamento ocorreu na segunda-feira 29, no Salão Nobre da Unisul, em Tubarão.

Este ano, os valores arrecadados pela campanha serão destinados a um projeto de suplementação alimentar das crianças do setor de oncohematologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, declara Maria Gertrudes da Luz Gomes, fundadora da Casa de Apoio Vó Gertrudes atendida pela AVOS. “O dinheiro arrecadado na campanha do McDia Feliz é fundamental para manutenção dos atendimentos da AVOS e a parceria com a Unisul permite que mais pessoas se mobilizem em favor da causa”.

Um compromisso da Universidade

Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, esteve presente no lançamento e pontuou a importância da ajuda ao próximo ser um compromisso da Universidade. “O principal mérito da campanha é conseguir quebrar a capsula do individualismo que nos cerca e praticar a generosidade. Nós temos o privilégio de promover o sorriso das crianças atendidas pela Avos. Por isso, renovamos o compromisso com a campanha do McDia Feliz pelos princípios e valores que a Unisul preserva. Nossa missão é de transforma o mundo em um lugar melhor pelo comprometimento com o bem das pessoas”.

Na região de Tubarão, a Unisul lidera o movimento do McDia Feliz e auxilia o projeto a alcançar um significado ainda maior. O Diretório Central do Estudantes (DCE), a Associação Cultural, Recreativa e Esportiva dos Funcionários da Unisul (ACREF) e demais entidades promovem a compra dos sanduíches BigMacs e camisetas do projeto. A renda é destinada a AVOS e os lanches são, em sua maioria, doados para escolas e distribuídos em um dia cultural organizado pelos colaboradores do projeto.

Ação multiplicada

Beto Lima, presidente da Setram, destaca que a inciativa privada não pode ficar longe de um projeto como o McDia Feliz. “Quem conhece a Vó Gertrudes e o trabalho que a AVOS realiza se encanta e não consegue ficar de fora. E a gente participa da proposta de tornar a ação ainda maior envolvendo também as crianças da região por meio da doação dos lanches”, acrescenta.

Luzimary Della Justina Stange, vice-presidente do DCE, explica que junto aos parceiros uma ação maior é realizada no McDia Feliz. “Com a doação e venda de tickets Big Mac para o DCE, é realizado um momento cultural com brinquedos e atrações para a entrega dos lanches na Unisul, reunindo alunos de escolas da região. Esse é um momento que envolve também os parceiros e faz com que a ação inicial de ajuda a AVOS seja multiplicada”, comemora.

Como ajudar?

Para saber como ajudar, entre em contato com o DCE através do telefone (48) 3621 3119 ou presencialmente na sede ao lado do Bloco da Saúde, próximo ao estacionamento, no Campus da Unisul de Tubarão. Em breve, serão divulgados os pontos de venda dos tickets Big Mac e de encomenda das camisetas da campanha da AVOS que é a “Campeões da Solidariedade”.