Unisul participará do Dia do Cooperativismo em Braço do Norte

Um dia voltado para a comunidade. Este é o objetivo de mais uma edição do Dia do Cooperativismo em Braço do Norte, que acontece neste sábado, 7/7, a partir das 9h, na Praça Pe. Roher. A Unisul participará pelo terceiro ano consecutivo do evento, que é uma iniciativa da Cerbranorte. Ao todo, oito cursos da graduação estarão presentes no próximo sábado, além de alguns projetos de extensão.

O cooperativismo vem crescendo em toda Santa Catarina. No ano passado, 294,7 mil pessoas entraram para o setor, um aumento de 8,59% se comparado com 2016. Hoje são 2,3 milhões de associados em 263 cooperativas espalhadas pelo estado. Os dados são da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc).

Para a coordenadora operacional da Unidade de Braço do Norte da Unisul, Gisela Daufenbach Fellipe, a parceria entre a Universidade e a Cerbranorte já é um sucesso. “Além do ensino e da pesquisa, a Unisul cumpre também o seu papel na extensão universitária com a participação direta na comunidade. O evento trabalhará o cooperativismo de forma alegre, lúdica e inspirando pessoas a se engajarem cada vez mais na ideia da cooperação”, comenta.

Os cursos que estarão presentes no Dia do Cooperativismo são: Ciências Biológicas, com o projeto de Educação Ambiental e exposição. Pedagogia, com brinquedoteca. Já os cursos de Cosmetologia e Estética e Fisioterapia trarão práticas de saúde. Agronomia fará uma exposição de trabalhos, e o curso de Direito de Braço do Norte terá um núcleo de práticas jurídicas. Ciências Contábeis, também de Braço do Norte, fará uma feira de tributos, e os cursos de Administração e Processos Gerenciais, ambos da Unisul de Braço do Norte, falarão sobre orientações de empreendedorismo e plano de negócios. A Banda Dehon fará a abertura do evento e uma apresentação de dança também será realizada.

Além de confirmar o comprometimento da Universidade com a comunidade, o Dia do Cooperativismo reforça os pilares da instituição. “Na Unisul vivemos este espírito comunitário. A interação entre pesquisa, ensino e extensão é o pilar que alicerça a formação humana e profissional”, afirma Gisela.

Para este evento, a Unisul Braço do Norte conta com o apoio das empresas Lucretur Agência de Viagem e Turismo, Padaria Pimpão e Weber Empreendimentos.