Unisul presta consultoria para Universidade da Acafe

A parte final do curso de Formação Inicial em Educação a Distância que a Unisul ofertou para gestores, coordenadores e professores da Unidavi foi realizada nesta quinta-feira, 13, no Campus UnisulVirtual. O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) integra a Acafe e assinou contrato de prestação de serviços com a Unisul no inicio deste ano. O curso proporcionou aos gestores da Unidavi o conhecimento sobre a EAD, as premissas, organização didático-pedagógica e de gestão. “Essa parceria foi assinada no início do ano e nós vamos prestar consultoria para o credenciamento da Unidavi em EAD, além de outros serviços”, contextualiza a professora Márcia Loch.

A professora Márcia também destaca a cessão e disponibilização de materiais didáticos e do ambiente virtual de aprendizagem (EVA) para disciplinas dos cursos presenciais (20% EAD). De acordo com a professora Marcia, a Unifebe, também do Sistema Acafe, já trabalha com a Unisul nessa mesma lógica e tem cerca de 400 alunos matriculados na disciplina de Metodologia Científica cujo material didático (livro) é da UnisulVirtual.

A visita desta quinta-feira é parte da consultoria em EAD que a UnisulVirtual tem prestado para a Unidavi. Para o professor da Unidavi, Jeancarlo Visentainer, responsável pelo projeto de EAD, disponibilizar disciplinas virtuais é o caminho para o futuro. “O mercado está rumando para o ensino híbrido. Essa mistura de presencial e a distância porque os jovens não querem mais cinco noites em um banco de sala de aula. Eles querem algo mais prático”, avalia Visentainer.

O projeto inicial da Unidavi é credenciar a instituição para a oferta da EAD. “Para isso contratamos a consultoria da Unisul para que nos guiar pelo caminho correto do credenciamento”, conclui o professor da Unidavi.

Entre os serviços comercializados pela Unisul estão:
– Consultoria para o Credenciamento para oferta de Educação a Distância da Unidavi perante o MEC.
– Fornecimento de insumos para operacionalização da EAD na Unidavi.
– Cessão da Licença de Uso do Software AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), de propriedade da Unisul, sendo a Unisul titular e detentora dos direitos exclusivos de comercialização, implantação, manutenção, treinamento e consultoria técnica relativa ao referido software e serviço.
– Implantação do software AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) – instalação em datacenter da Unisul, configuração, teste, treinamento dos usuários, consultoria na utilização do sistema.