O processo de Ensino, Pesquisa e Extensão, em uma universidade comunitária que quer se manter como vanguarda na sociedade, tem que levar os acadêmicos para além das paredes da sala de aula. Neste sentido, entre os dias 16 e 20 de outubro, a Unisul realiza a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (Semau).

É no contato com profissionais que são debatidos os itens que vão além da sala de aula. O enfoque da Semau será o processo criativo, construção de cidades eficientes, e a integração das universidades do sul de Santa Catarina com suas experiências nos Escritórios Modelos e em atividades de Extensão.

A abertura será nesta segunda-feira, 16, no Salão Nobre, a partir das 18h30min. Na ocasião, além da presença do reitor Mauri Luiz Heerdt, haverá a palestra do atual Superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, e da doutora em Arquitetura e Urbanismo, com atuação nas áreas de estética, história e teria da arte e da arquitetura, Alice de Oliveira Viana.

Cássio Taniguchi é engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, foi prefeito de Curitiba/PR por dois mandatos consecutivos e exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente no Distrito Federal. A fala de Cássio será sobre as experiências vivenciadas nos cargos relacionados ao meio urbanístico que ocupou e as ações de um arquiteto na gestão urbana.

Confira a programação:

COMPARTILHAR