Unisul recebe 9 bolsas do Santander Universidades no Brasil

O reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, recebeu na manhã desta quinta-feira, 15/2, a visita do Gerente do Segmento Universidades em SC – Santander Universidades, Jerônimo Silveira Trein. O gerente esteve na Unisul para fazer a entrega de 9 bolsas de estudo, que serão divididas em dois segmentos: 6 bolsas para Bolsas Nacionais e 3 para Bolsa Ibero-Americanas.

O Santander Universidades no Brasil já concedeu mais de 35 mil bolsas para universitários e professores de todos o país e este ano tem o objetivo de distribuir mais de 4 mil bolsas, explica Jerônimo. “Para nós do Santander é um prazer estarmos entregando essas bolsas para Unisul, e assim podermos auxiliar os acadêmicos na sua formação. Isso faz com que colocamos ainda mais em prática nossos três pilares, que são: Formação, emprego e Empreendedorismo”.

Ainda segundo o gerente do segmento Universidades em SC, essas bolsas fazem parte do Programa de Intercâmbio, Apoio Financeiro e Vagas de Estágio que tangibilizam a dedicação e investimento do banco na educação superior.

O reitor da Unisul, explica que a Unisul desenvolve ações de cooperação com muitas entidades e países para fortalecer e intensificar a qualidade dos cursos, os programas institucionais e a formação das pessoas. “Agora, com essas Bolsas do Santander Universidades, mais 9 pessoas da Unisul terão a possibilidade real de viver uma experiência acadêmica e cultural em outro lugar. Dessa forma, colaboramos com o processo formativo das pessoas e qualificação da vida em sociedade”.