Unisul recepciona calouros com evento especial

A acolhida aos calouros de 2019 foi realizada nesta quinta-feira (14), no Espaço Integrado de Artes (EIA) do Campus Tubarão. Além de serem recepcionados pelo reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, os calouros também aproveitaram uma peça teatral da Cia de Teatro Unisul, uma conversa com o jornalista Rafael Faraco e uma apresentação do Coral Universitário da Unisul.

Para o reitor da Unisul, a acolhida aos calouros já é uma tradição na Universidade e é uma forma de apresentá-los ao novo mundo que é a graduação. “É uma forma de dialogar com os estudantes sobre o que é importante aproveitarem, usufruírem da universidade para o processo formativo. A sala de aula não é mais a sala de aula tradicional: a sala de aula é fazer pesquisa, utilizar laboratórios, participar da vida da comunidade”, afirma.

A caloura do curso de Psicologia, Natália Sandrini, não esperava ser tão bem recebida pela Unisul. “Eu não consigo explicar o que eu sinto. Estou feliz, fazendo o que eu quero e gosto. Não imaginava que teria uma recepção dessas”, relata.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também marcou presença no evento. O DCE é a representação dos estudantes dentro da Universidade. “Acreditamos que esse primeiro contato com a Unisul é essencial. Para muitos é a primeira vez que pisam em uma universidade e é importante que se sintam acolhidos e que saibam que podem contar com as pessoas, com as representações estudantis”, comenta Luzimary Della Justina, vice-presidente do DCE.

Com cerca de 1500 novos alunos, a Unisul iniciou o semestre letivo no final de fevereiro. “Cada um tem seu sonho, sua expectativa e está iniciando um caminho que a Unisul quer ser parceira. Queremos ser cúmplices nessa trajetória em busca do sonho de cada um”, finaliza o diretor do Campus Tubarão, Rafael Ávila Faraco.