Unisul rumo ao nono título: vem aí a Cofafe 2018

De 31 de maio a 3 de junho, a FURB (Blumenau) será palco da 26ª edição da Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe – Cofafe. Os jogos, que acontecem de forma sistemática há 32 anos, com intervalo de dois anos nas diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) associadas ao Sistema, tem a finalidade de incentivar, além da prática esportiva, as atividades físicas e de lazer de forma integral, a partir da integração entre os quase mil participantes das 16 delegações. A Unisul é a atual campeã dos jogos e também parte em busca do eneacampeonato.

A Unisul já iniciou os treinamentos para as diversas modalidades coletivas (futsal masculino e feminino; futsal masculino sênior; futebol suíço masculino; futebol suíço sênior masculino; voleibol masculino e feminino; bocha masculino e feminino; streetball e corrida rústica), modalidades de mesa (tênis masculino e feminino; canastra masculino e feminino; xadrez masculino e feminino; dominó masculino e feminino; truco masculino e feminino; sinuca masculina e feminina; e totó masculino e feminino), além das modalidades experimentais (bolão e natação mistos e jogos eletrônicos). O cronograma com os treinamentos já está disponível:

. Campus Universitário de Tubarão (além das Unidades e Polos vinculados)

– terças e quintas, às 22 horas – vôlei feminino – Ginásio de Esporte.

– quintas, às 19h30min – futebol suíço sênior/livre – Sede da Acref.

às 20h30min – jogos de mesa – Sede da Acref.

. Campi Universitários da Grande Florianópolis e UnisulVirtual (além das Unidades e Polos vinculados)

– quintas, às 22 horas – futsal sênior/livre – Ginásio da Pedra Branca.

– sextas, às 19 horas – futsal feminino – Ginásio da Pedra Branca.

Além dos treinos, estão previstos dois eventos de integração. O primeiro acontecerá no dia 7 de abril, na Unidade Universitária Pedra Branca, com almoço previsto na Acref. Já o segundo evento ocorrerá do dia 5 de maio, no Complexo Esportivo do Campus Universitário de Tubarão, com almoço marcado no Shopping Unisul. Ambos os encontros iniciarão às 9 horas. Haverá ônibus, gratuitos, para o deslocamento dos colaboradores interessados – que poderão se manifestar diretamente junto à secretaria da Acref (ramais 3004 ou 3205) ou pelo e-mail cofafe@unisul.br.

Para Robson Galvani, embora importantes para a preparação da Cofafe, as etapas de preparação que culminam com encontros inter-Campi, pela interação que despertam, já representam muito no incentivo à união e à amizade entre os colaboradores da Unisul: “a Cofafe já começou, em cada treino e atividade programada, a partir do espírito de ‘time’, do congraçamento e da prática sadia e solidária esportiva de cada colaborador. Esperamos mais e mais participantes nesse movimento positivo entre os nossos Campi, as Unidades e nossos Polos”, disse.

A Unisul tem sido presença vitoriosa nos jogos da Cofafe não somente quando alcança os primeiros lugares e recebe medalhas, mas é campeã sempre, porque nossos colaboradores e atletas se unem aos demais competidores em verdadeiro exemplo de confraternização, ressaltou o Reitor da Unisul, Prof. Mauri Luiz Heerdt: “nesta vigésima sexta edição do evento, vamos continuar promovendo esse espírito esportivo, com muita vibração e energia. O movimento para a nossa participação já começou. Contamos com o apoio e entusiasmo de todos”.