Unisul sediará Colóquio de Rede Nacional de Pesquisa

A Unisul sediará o Colóquio da Rede Nacional de Grupos de Pesquisa em 2019. Intitulado GEPAPe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica), trata-se de uma rede de pesquisa constituída por unidades de relacionamento (núcleos de pesquisa). Cada núcleo é composto pelos grupos de pesquisa de uma determinada região ou Estado. A unidade Santa Catarina e formada por professores/pesquisadores da UFSC, UNISUL e UNESC.

No ano de 2018 o evento foi realizado em Curitiba, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, nos dias 13 e 14 de dezembro, no qual participaram professores e estudantes das licenciaturas, do mestrado e do doutorado em Educação de diversas universidades do país.

Em 2019 será realizado na Unisul, sob a coordenação geral da professora do Mestrado em Educação e do Curso de Pedagogia, Doutora Josélia Euzébio da Rosa e a secretaria geral de Daniela Leandro Eufrazio (Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisul). A comissão organizadora será interinstitucional, composta por pesquisadores de grupos de pesquisa da UFSC, UNISUL e UNESC que constituem a rede nacional de pesquisa GEPAPe.