Unisul, Unidade Araranguá, participa da Feira das Profissões em Turvo

Escolher uma carreira nem sempre é fácil, que o diga os estudantes do ensino médio que se deparam com um leque de possibilidades e inúmeras dúvidas sobre qual profissão seguir. Para orientar e esclarecer esse turbilhão de incertezas aUnisul, Unidade Universitária de Araranguá, campus Tubarão, participou nesta quinta-feira, 31/8, da Feira das Profissões no Centro de Eventos em Turvo.

O evento reuniu alunos do ensino médio e comunidade da região AMESC, e contou com a presença dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Ciências Biológicas e Jornalismo. Uma das atrações da feita foram as orientações vocacional organizadas Programa Unisul Profissional de Psicologia. Os alunos também receberam orientações de empreendedorismo e puderam conhecer um pouco do curso de biologia com a presença dos animais empalhados. O Rádio Corredor, projeto realizado pelo curso de jornalismo, movimentou o ambiente com diversas entrevistas.

Segundo a coordenadora da Unidade de Araranguá, professora Araceli Farias de Oliveira, foi gratificante ver uma Universidade Comunitária poder contribuir numa das escolhas mais importante da vida do ser humano, sua identidade profissional. “Um curso superior transforma a vida das pessoas e a decisão do que fazer irá refletir no seu futuro. Agradecimento especial aos alunos e professores envolvidos e comprometidos nesta ação social”.

Estavam presentes no evento o diretor do campus de Tubarão, Rafael Ávila Faraco, o gerente de relacionamento e mercado, professor Paulo Barrios e a presidente do Diretório Central dos Estudantes do Campus Tubarão (DCE), Luzimary Della Justina Stange.

O encerramento do evento foi com o palestrante Porã (ex-integrante do Pretinho Básico) que palestrou sobre o tema Mundo Digital.