UnisulVirtual e Cresol Base Sul SC/RS celebram formatura em Jaguaruna

Parceria entre UnisulVirtual e Cresol Base Sul SC/RS é celebrada com solenidade especial dedicada aos formandos do curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito

As intensas transformações que impactam a sociedade contemporânea demandam das instituições estratégias que visam desenvolver produtos, serviços e soluções diferenciadas, as quais estejam aderentes tanto às necessidades quanto às exceptivas de seus usuários. E é a partir desta premissa que a UnisulVirtual vem firmando importantes parcerias.

A UnisulVirtual e a Cresol Base Sul SC/RS já são parceiras desde 2018. O convênio de cooperação tem como propósito a formação e aperfeiçoamento do quadro de gestores, colaboradores e associados da referida Base. A partir desse convênio foi criada uma turma exclusiva no curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito da UnisulVirtual, visando gerar conhecimento para qualificar as políticas internas da Cresol Base Sul.

Passado um ano e meio do início da parceria, período marcado por muitos estudos, pesquisas e intervenções in loco dos pós-graduandos, os resultados foram surpreendentes, ensejando, inclusive, uma solenidade especial para socialização dos trabalhos de conclusão no curso, a qual ocorreu no município de Jaguaruna.

A solenidade foi marcada por muita alegria e emoção dos formandos, os quais apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso que transitam por diversas temáticas como: novos modelos de negócios, gestão operacional, gestão de pessoas, atendimento ao público, perfil do associado no espaço rural, desenvolvimento regional, atendimento personalizado, acessibilidade, marketing e marketing de relacionamento entre outras.

Finalizadas as apresentações e a socialização dos trabalhos a palavra foi passada as autoridades que compuseram a mesa, a saber: o Presidente da Cresol Base Sul SC/SC, Madson Dácio Felisbino, o Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito da UnisulVirtual, professor João Antolino, o Representante do Campus UnisulVirtual, professor Marcelo Tavares, o Consultor de formação e aperfeiçoamento, professor Marcos Rodrigues da Silva e a Docente do curso Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito, professora Elisete Della Giustina.

As autoridades enalteceram a relevância dos trabalhos apresentados, os quais trarão importantes contribuições na qualificação e fortalecimento das políticas internas do sistema Cresol Base Sul SC/RS. Isso porque, além do ineditismo, os trabalhos estão alinhados aos princípios que norteiam o sistema, em especial, a solidariedade e a humanização nos serviços prestados, bem como a missão institucional que é prestar soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.

O formando Wagner Ribeiro Albino, assistente de Gestão de Cooperativas de Crédito, destacou que a especialização foi de suma importância para expandir ainda mais a compreensão sobre as cooperativas financeiras, suas formas de atuação e sua relevância para o desenvolvimento regional. “A Unisul está de parabéns pela qualidade e apoio dispensados aos estudantes durante a trajetória do curso. Sempre temos que estar atentos aos desafios do mercado, e as cooperativas de crédito, como instituição financeira, devem estar sempre preparadas para as mudanças do mercado financeiro, não esquecendo seus princípios e sua missão”, ressalta.