UnisulVirtual recebe inscrições para projetos de extensão

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para quatro projetos de extensão do campus UnisulVirtual. São eles: Educação Financeira para empresários de pequenas e micro empresas, Produção de produtos de comunicação em rede, Um Olhar sobre o Patrimônio e Unisul e Cultura de Paz nas Escolas. As atividades serão realização no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA) de 09/09/2020 a 10/12/2020.

As atividades são gratuitas e abertas para toda a comunidade universitária. Estudantes de outros campi também podem se inscrever, assim como membros da comunidade externa. As inscrições podem ser feitas neste link http://www.unisul.br/projetos-de-extensao-da-unisulvirtual/.

Saiba mais sobre os projetos de extensão

Educação Financeira para empresários de pequenas e micro empresas

O Projeto Educação Financeira para os empresários das pequenas e micro empresas de cinco polos da UnisulVirtual pesquisa e socializa junto às pequenas e micro empresas da região de Tubarão (incluindo de outras regiões do país) ferramentas de acompanhamento e controle na área financeira, a fim de possibilitar maior eficiência na gestão.

Produção de produtos de comunicação em rede

O projeto de extensão Cidadania em Rede: práticas de conhecimento e produção de produtos de comunicação em rede tem como seu objetivo geral auxiliar a promover o processo de cidadania nas comunidades em que o estudante extensionsita está inserido por meio da aplicação de conhecimento de seu curso, na elaboração de intervenções que possam ser organizadas em conteúdos multimídias.

Um Olhar sobre o Patrimônio

O Projeto de Extensão “Um Olhar sobre o Patrimônio” surgiu da necessidade de olharmos, por meio de uma perspectiva histórica, os bens patrimoniais brasileiros já reconhecidos e, a partir dessa reflexão, direcionar o nosso olhar para bens – materiais e imateriais – que ainda carecem de serem reconhecidos. Você ficará por dentro da temática Patrimônio Cultural, conhecendo as formas de reconhecimento e proteção dos mesmos em território brasileiro, e a partir desses conhecimentos, produzir um inventário da realidade local de que você faz parte, contribuindo para a valorização da memória e identidade regional.

Unisul e a Cultura de Paz nas Escolas

O projeto Cultura de Paz nas Escolas vai aplicar práticas restaurativas junto aos estudantes, professores e gestores de escolas de Ensino Médio e Fundamental, a fim de possibilitar uma metodologia que permita lidar e dirimir conflitos. Tais práticas serão aplicadas com base na Resolução 225/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa.

Estudante concluinte recebe certificado de 20 horas. Vagas limitadas.