Instrução normativa dispõe sobre o uso de computadores (e internet) na Unisul

A Resolução GR Nº 222/2017 tem por objetivo garantir, que os recursos de informática e a informação sejam utilizados de maneira adequada, permitindo a autonomia da instituição e a adequando às leis e boas práticas já existentes. Ficando ao encargo da Pró-reitoria de Administração e Serviços Acadêmicos (Pró-ASA), por intermédio da Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (GPTI), gerenciar, manter, auditar e comunicar a segurança de informação na Unisul.

Neste sentido, estabelecendo a política de uso de computadores, rede de dados e internet, a Instrução Normativa Pró-ASA Nº 5/2017 dispõe:

– Todos os seus usuários estão expressamente proibidos de utilizar software peer-to-peer (P2P), tais como bit torrente, eMule e afins.
– Fazer download, distribuir ou instalar arquivos: .exe, .mp3, .wav, . bat, .sys, .scr, .mpeg, .avi, .rmvb, .dll, jogos (ou uso de jogos), software ou dados piratas, software não licenciado ou não autorizado.
– Divulgar listas de e-mails corporativa.
– Transmitir, baixar ou distribuir materiais protegidos por direito autoral ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual.
– Introduzir códigos maliciosos na rede ou computadores, propagar qualquer tipo de vírus, worms, cavalos de tróia, ou programas de controle de outros computadores que possam causar danos permanentes.
– e outros.

Confira a íntegra da Instrução Normativa Pró-ASA Nº 5/2017: