V Encontro de Lideranças será em trilha com natureza intocada

As inscrições para o V Encontro de Lideranças do Diretório Central dos Estudantes – DCE Unisul/Tubarão devem ser realizadas até o dia 23 de março. Os integrantes de Centros Acadêmicos e Associações Atléticas Acadêmicas pagam o valor de R$ 20,00 reais. Para os demais estudantes a inscrição é no valor de R$ 40,00 reais. Foram disponibilizadas quatro vagas por curso.

No ano de 2017, o DCE abordou a resiliência para sustentar a jovem liderança em pilares como a força, superação, resistência e recuperação. Foi um momento de aprendizado e compartilhamento de ideias com palestras que levantaram a postura, oratória, leis, sociedade, formação e reinvenção do líder diante da situação econômica do país. Foi também uma oportunidade para os cursos que ainda não possuíam representantes se organizarem para a própria representação estudantil.

Para elevar o espírito das lideranças e aproximá-los de um encontro com o líder que há dentro de cada um, a edição 2018 do Encontro será a realização da Trilha do Rio do Boi, no dia 21/4, um local com natureza intocada no Canyon Itaimbezinho, no Parque Nacional Aparados da Serra, município de Praia Grande. O percurso de ida e volta é de pouco mais que 8km. A trilha possui certo grau de dificuldade. A maior parte da caminhada é feita nas pedras que margeiam o rio e cobrem seu leito, o que simboliza as pedras que o líder encontra por todo o trajeto da liderança. Há ainda necessidade constante de atravessar o rio e em alguns pontos a profundidade de água chega a altura dos joelhos. Estas condições exigem certa mobilidade física e condições de adaptação as prováveis dificuldades encontradas. E aqui, a resiliência apreendida faz com que se alcance com sucesso o fim do trajeto. “Este contato com a natureza vai fazer com que a liderança seja mais ativa, mais próxima do estudante que ela representa. Afinal, a vida é muito mais simples do que se imagina”, destaca a presidente do DCE, Luzimary Della Justina Stange.

Obs: para cada 10 estudantes que fizerem a trilha há um guia credenciado pelo Parque Nacional Aparados da Serra. A segurança dos líderes será priorizada.

COMPARTILHAR