VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes

Nesta 6ª edição do Intercursos Olímpicos, evento organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Unisul de Tubarão, mais de mil acadêmicos de 21 cursos interagiram em 300 jogos que foram realizados desde o dia 18 de setembro. O encerramento deste movimento foi realizado nesta segunda-feira, 23/10, na Sede do Diretório Central dos Estudantes, com a premiação dos vencedores e cursos participantes.

Foi em tom de reconhecimento pelo empenho durante as cinco semanas de correria para os jogadores, torcedores e técnicos, que a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Luzimary Della Justina Stange, em palavras de agradecimento na cerimônia de premiação destacou a colaboração de vários acadêmicos: “participaram do VI Intercursos Olímpicos mais de mil acadêmicos, algo surreal, que só foi possível devido ao empenho de cada Centro Acadêmico, Atlética ou representante de curso. Estudantes que abraçaram este projeto como se fosse seu”, conta ela.

Na classificação geral dos jogos o curso de Educação Física ficou com o primeiro lugar, totalizando 262 pontos, o segundo lugar ficou para o curso de Direito, com 154 pontos, e o terceiro colocado foi o curso de Engenharia Elétrica, com 120 pontos. Em agradecimento ao espírito participativo dos acadêmicos, esta edição do Intercursos contou com outras premiações gerais por unidade do DCE. Na Sede do DCE o curso de Educação Física ficou com os primeiros lugares no feminino, masculino e no geral. No Cetal, a Comunicação ficou com o primeiro lugar no Feminino, mas Engenharia Elétrica conquistou o primeiro lugar no masculino e no geral.

VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (24)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (23)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (22)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (21)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (20)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (19)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (18)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (17)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (16)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (15)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (14)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (13)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (12)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (11)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (10)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (9)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (8)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (7)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (6)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (5)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (4)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (3)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (2)
VI Intercursos Olímpicos premia o comprometimento dos estudantes (1)

Confira todas as fotos na página do Unisul Hoje no Facebook: clicando aqui!

Os jogos possibilitaram a integração da comunidade acadêmica, fomentaram a cultura acadêmico/universitária de socialização dos saberes e fortaleceram a relação indissociável da universidade com o acadêmico, especialmente na troca de vivências entre os discentes de diferentes etapas dos cursos, propiciando também a articulação de grupos de afinidade, ação, habilidade e competência. Nas palavras da gerente de Administração e Serviços Acadêmicos, professora Amanda Pizzolo, “os jogos traduziram a ideia do acadêmico engajado nas oportunidades de convívio, vivenciado a formação plena, para o conhecimento da vida, do relacionar-se, do respeito, do fair play, da amizade, destes vínculos todos que o esporte permite conquistar num momento de descontração”, aponta ela.

O diretor do Campus Tubarão, Rafael Ávila Faraco, afirma que o Intercursos chegou em um nível de organização, profissionalismo e envolvimento surpreendente, ele parabenizou a organização dos jogos por oportunizar ao estudante interessado em compor uma equipe a possibilidade de mostrar o talento e capacidade. Para Rafael, “mais do que a competividade, esta mobilização gera união, comprometimento e relacionamento, e isso fica para a vida toda. A Unisul como universidade tem essa missão: a formação superior para além da sala de aula, e isso foi visto durante os jogos”, reforça Faraco.

COMPARTILHAR