Vem aí o VIII Simpósio sobre Formação de Professores

Entre os dias 7 e 12 de novembro acontece em Tubarão o VIII Simpósio sobre Formação de Professores – SIMFOP. O evento tem como finalidade a divulgação científica, a socialização de experiências pedagógicas e a articulação entre a universidade e as escolas de educação básica; e trará Grupos de Trabalho, Oficinas e Minicursos.

O SIMFOP é organizado pelo Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE), Programa de Pós Graduação em Ciências da Linguagem (PPGCL) e Cursos de Licenciatura da Unisul. O evento a ser realizado de 7 a 12 de novembro no Campus Sede, em Tubarão, tem como tema principal ‘Os 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)’.

O credenciamento será realizado no Hall do Espaço Integrado de Artes (EIA) – Bloco A – Prédio Sede, entre 17h e 19h, do dia 7 de novembro.

A Solenidade de Abertura tem início às 19h e às 19h30min sob a coordenação da Dra. Maria da Graça Nobrega Bollmann (Unisul), acontece a Conferência de Abertura: ‘Os 20 anos da LDB (1996-2016):
Limites e desafios na atual conjuntura política e social do Brasil’ com o palestrante, Dr. Jéferson Silveira Dantas (CED/UFSC).

VIII Simpósio sobre Formação de Professores:

A proposta da presente edição é congregar questões relacionadas à formação docente. Dentre elas destacam-se: Formação Pedagógica do Profoco, Jornada de Pesquisa do PPGCL, II Seminário Regional do Proesde Licenciaturas, III Seminário do Obeduc/Alfabetização PPGE, III Seminário de Projetos de Dissertação PPGE, IV Seminário de Pesquisa Parfor, IV Encontro Sul Brasileiro de Educação Patrimonial, VI Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade: Questões Curriculares: Dos Marcos Políticos e Legais às Práticas Pedagógicas e VI Seminário Institucional do Pibid.

A realização do SIMFOP representa para a Unisul e, especialmente, para os cursos de Graduação e de Pós Graduação Stricto Sensu um momento de reafirmação do seu compromisso com uma educação de qualidade e com o processo de formação inicial e continuada dos profissionais da educação. Para tanto, a programação inclui: conferência de abertura; palestras; comunicações orais; mesas-redondas; oficinas; minicursos e pôsteres.

Confira a programação do VIII Simpósio sobre Formação de Professores:

[su_document url=”http://linguagem.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/eventos/simfop/Caderno_de_Programa%C3%A7%C3%A3o_03_11_16.pdf” width=”1600″ height=”1600″]

Texto: Reginaldo Osnildo

COMPARTILHAR