Vitrine das Profissões: Ajudando os alunos a definirem o futuro

O ensino médio é uma época de muitas decisões e dúvidas para os estudantes. Além de todas as mudanças que ocorrem nesta época, é comum que muitos jovens encontrem dificuldades para escolher o curso que irão cursar. Este era o caso da Mayara Rodrigues, estudante de Relações Internacionais (RI) da Unisul. Quando estava no colégio pensava em fazer Engenharia Civil, até que participou da Vitrine das Profissões em 2014 e se encantou com o curso de RI. “Eu fui com a intenção de conhecer um pouco mais de Engenharia Civil, porem acabei conhecendo o curso de Relações Internacionais, me encantei com a forma em que os alunos apresentaram o curso e acabei optando pelo curso de RI” afirma.

A Vitrine das Profissões é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem um pouco mais sobre os cursos que a Unisul oferece e também auxiliá-los com a escolha da futura profissão. A estudante Beatriz Mendes cursa o quarto semestre de Ciências Contábeis e conta que foi na Vitrine que se encantou pelo curso. “A experiência realmente foi bem decisiva para a minha escolha de curso, pois foi na Vitrine que eu tive a oportunidade de ter contato com a grade curricular de cada curso que eu possuía interesse. Além disso, tive contato com os demais acadêmicos e professores, que haviam passaram como era a rotina do profissional de cada área”, esclarece.

O evento pode ser considerado como um fator decisivo na vida de muitos estudantes. Mayara afirma que, se não tivesse participado da Vitrine, não estaria cursando Relações Internacionais. “Antes da vitrine eu nem mesmo sabia que o curso existia. Quando comecei a cursar, eu pensava que os alunos podiam estar exagerando um pouco sobre o curso, mas no fim vi que era exatamente como eles me apresentaram no stand. Me senti muito acolhida e me adaptei facilmente com os professores e as matérias”, finaliza.

Vitrine das Profissões 2018

A quinta edição da Vitrine das Profissões acontece no dia 24 de outubro e a expectativa é que quase 10 mil pessoas visitem a Unisul no dia. Neste ano o evento acontecerá no Espaço Integrado de Artes da Unisul. Durante todo o dia diversas miniaulas serão ofertadas, de forma gratuita, para os visitantes. A cada hora, 12 miniaulas serão realizadas. Além disso, das 8h às 22h, os cursos estarão com seus stands montados para recepcionar os alunos, no Espaço Integrado de Artes.

Leia também:

Começam os preparativos para a 5ª Vitrine das Profissões

COMPARTILHAR