Vitrine das Profissões 2017 espera mais de 10 mil alunos da Região Sul

Neste ano, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), dos Ministério da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), a 4ª edição da Vitrine das Profissões acontece nos dias 20 e 21 de setembro no Ginásio Poliesportivo do Campus Tubarão, e traz a temática ‘Vitrine das Profissões, Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas’. Durante os dois dias do evento, coordenadores dos cursos, professores e acadêmicos, recepcionam, acolhem e orientam os visitantes em dezenas de estandes dispostos no Ginásio Poliesportivo da Unisul de Tubarão. O evento reconhecido em sua categoria, pela Secretaria de Educação de Santa Catarina, como um dos maiores do sul do país, contempla cerca de 10 mil alunos, das mais de 150 escolas de ensino médio do sul de Santa Catarina.

Durante o evento, haverá a oficina de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), exibição dos vídeos do Circuito Tela Verde – CTV seguida de debate, apresentação dos projetos de extensão da Unisul, e distribuição de cartilhas. Com propostas inseridas na programação, o MEC, MMA e Unesco trarão atividades envolvendo a temática ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das Águas’. Os estudantes podem optar por acessos a informações sobre fluxos curriculares e mercados de trabalhos, visitas aos laboratórios e outros ambientes de aprendizagem, miniaulas nos cursos superiores de seus interesses para conhecer os diferentes aspectos do universo de uma universidade. A programação traz ainda as palestras de orientação de carreiras e construção de futuros sob o tema “SOS Profissões”.

Inscreva-se clicando na imagem: Imagem Vitrine das Profissões

Na noite do dia 20/9, às 20h, no Salão Nobre da Unisul de Tubarão, a Técnica da Coordenação Geral
de Ensino Médio – Secretaria da Educação Básica / MEC, Sra. Cláudia Denis Alves da Paz, ministrará uma palestra sobre ‘A Reforma do Ensino Médio’. Para este evento gratuito estão convidados os secretários de educação, gerentes de ensino, diretores, professores, representantes de área afins, pais e estudantes de escolas públicas e particulares.

Entre as apresentações culturais que animam a Vitrine das Profissões se destacam a banda do Colégio Dehon, o Coral Unisul, a Cia. de Dança e a Cia. De Teatro da universidade.

Confira a Programação da Vitrine das Profissões 2017:

COMPARTILHAR

1 Comentário

Comments are closed.