Webinar debate formação de professores nesta quarta, 10

A formação docente tem um papel central para garantir a qualidade na educação. Por isso, o Instituto Ânima, a Unisul e a Secretaria Municipal de Educação de Tubarão convidam você a participar do webinar gratuito: Formação de Professores – Experiências Internacionais e Nacionais, a realizar-se no dia 10/6 às 14h (horário de Brasília). A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço: bit.ly/webinar-exp-internacionais-nacionais

Um encontro virtual gratuito sobre os caminhos a serem percorridos para que tenhamos uma formação de professores qualidade no Brasil e no mundo. O evento será realizado em português e conta com convidados internacionais:

Daniel Faccini Castanho (Mediador) – Brasil
Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, com especialização também na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos.

Paula Louzano – Chile
Pedagoga, doutora em política educacional pela Universidade Harvard e mestre em educação comparada pela Universidade Stanford. Atualmente é Diretora da Faculdade de Educação da Universidad Diego Portales no Chile. Dirigiu o Programa de Especialização Docente (PED Brasil) no Centro Lemann da Faculdade de Educação da Universidade Stanford.

Pia Wong – Estados Unidos
Ph.D., ingressou na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Sacramento em 1995. Mestre em urbanismo pela Universidade da Califórnia, Berkeley e doutora em Educação para o Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Stanford. Atualmente, atua como vice-decana para pesquisa e engajamento. É consultora sênior de conteúdo do Programa de Docente – PED.

Jarkko Wickström – Finlândia
Diretor de Operações, Brasil e América Latina da Finland University. Graduado em Ciências de comunicação, mestre em Ciências Sociais. Desde 2018, representa 4 Universidades Federais da Finlândia pela Finland University no Brasil na área de projetos transnacionais, focando em programas de formação inicial e continuada de professores, engenharias, medicina e TIC ́s.