Workshop promove capacitação para estudantes de Ed. Física

Com a proposta de qualificar cada vez mais o ensino superior, o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF/SC), em parceria com o curso de Educação Física da Unisul promove o Workshop de Capacitação e Atualização Profissional. O evento acontece em dois dias, sendo um voltado para a área da licenciatura e outro para a área do bacharelado. Para acadêmicos e profissionais de Educação Física, as inscrições são gratuitas e o evento acontece no Salão Nobre da Unisul.

Licenciatura

O primeiro dia de evento é na sexta-feira (26), das 8h às 12h e das 13h às 18h. O tema é “Jogo – um tema (des)conhecido da Educação Física, com o professor Adonis Marcos Lisboa. Esse curso é voltado para os estudantes de licenciatura. “Para os profissionais e estudantes de licenciatura, o tema é importante como forma de aperfeiçoamento na área de educação física escolar, uma vez que esse será seu campo de atuação”, esclarece a coordenadora do curso de Educação Física da Unisul, Luciane Lara Acco.

Bacharelado

Já o segundo dia do evento, sábado (27), conta com a aula “Treinamento Funcional do Resgate de Padrões Funcionais ao Treinamento de Alta Intensidade”, com o professor Hudson Mafra Junior. O horário do segundo dia é das 8h às 12h e das 13h às 18h. “Para bacharelado, é importante agregar conhecimentos inerentes a sua inserção no mercado, aprimorando assim seus conhecimentos e a qualidade da sua formação”, explica a coordenadora.

Segundo Luciane, a participação dos estudantes é fundamental neste evento. “Aquele que quer uma formação de excelência precisa além de optar por uma Instituição de Ensino Superior que ofereça esse serviço de qualidade. Ele precisa estar em constante aperfeiçoamento, buscando ampliar seus conhecimentos e sua visão de mundo” finaliza.