Ânima Educação promove o TI Talks – Ânima Girls in Tech

Nesta quarta-feira (14) acontece o TI Talks – Ânima Girls in Tech, da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais privadas de ensino superior do País, da qual a Unisul faz parte. O evento digital, gratuito e aberto ao público tem como objetivo trazer debates e reflexões para tornar o ambiente da tecnologia da informação mais inclusivo e diverso. O encontro, que vai envolver os cursos de TI & Computação das Instituições de Ensino do Ecossistema Ânima em todo o País, será realizado a partir de 20h30, pode ser acompanhado por meio do link https://lnkd.in/eY8pZvC.

Durante o evento, os participantes poderão acompanhar bate-papos sobre inclusão, mercado de trabalho, protagonismo, diversidade e empoderamento feminino na área de TI & Computação, por meio da visão das especialistas do mercado Patrícia Fumagalli, VP de Transformação Digital do Ânima Educação; Vera Cabral, Gestora da Educação da Microsoft e Fabiana Valente, Gestora Oracle Academy.

“Desenvolvemos tecnologia para pessoas, e as pessoas são diversas. Então, quanto mais diversos forem os times de trabalho melhor. Por isso, essa é uma discussão importante para a comunidade de tecnologia como um todo. Precisamos promover reflexões que ajudem a minimizar e inibir comportamentos machistas e empoderar os profissionais independentemente da cor, raça e gênero, tanto dentro do ambiente acadêmico como no mercado de trabalho”, explica Samara Leal, coordenadora regional MGGO e uma das organizadoras do evento.

Saiba a programação do TI TALKS:

20h30 às 20h45 – Abertura do evento e rebranding com apresentação da nova identidade visual da comunidade Ânima Girls in Tech e apresentação do Hackathon com a Ciandt.

20h45 às 21h45 – Papo sobre inclusão, mercado de trabalho e protagonismo na área da TI & Computação com a presença ilustre das convidadas:

•             Patrícia Fumagalli – Vice-Presidente de Transformação Digital do Ânima Educação

•             Vera Cabral – Gestora da Educação da Microsoft

•             Fabiana – Gestora do Oracle Academy

COMPARTILHAR