Aula Inaugural de Ciências Contábeis: integração entre professores, alunos e mercado

O curso de Ciências Contábeis da Unisul, campus Tubarão, realizou no dia 3/3, a aula inaugural e recepção aos calouros. Segundo a coordenadora do curso, professora Dalci Mendes Almeida, este encontro de boas-vindas visa apresentar o planejamento e demais orientações do semestre. “É um momento motivacional e de integração entre alunos ingressantes, veteranos, professores, coordenação e profissionais que estão no mercado. Este contato é uma forma de aproximar os alunos do mercado de trabalho, o que é indispensável”.

Nesta mesma noite, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um diálogo com a egressa e analista de controladoria da Hydro, Maiara Mendes Nunes, que abordou sobre o que a formação em Ciências Contábeis trouxe de benefícios para a sua vida pessoal e profissional. O Presidente do Conselho Consultivo, Patrick Fontana Nandi, apresentou como funciona o Sindicont e premiou os acadêmicos de 2019B, com melhor desempenho acadêmico.

A acadêmica de curso, Beatriz Mendes Rodrigues, definiu em três palavras a aula inaugural de recepção aos alunos de ciências contábeis: necessária, encorajadora e acolhedora. “A programação foi muito bem guiada pela coordenadora Dalci, que a cada momento, durante a explicação do cronograma semestral, demonstrava zelo por cada fase do curso, fazendo com que nós, alunos, nos sentíssemos acolhidos e amparados para mais um semestre. Digo com toda convicção de que a programação foi muito bem planejada e obteve êxito em seu objetivo de motivar e encorajar todos os alunos, desde os calouros até os que estão em seu último ano no curso”.