Inscrições abertas para Bolsa de extensão: Proesde Licenciaturas

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Proesde Licenciaturas por meio do Curso de extensão Organização Curricular na Educação Básica. Para candidatar-se à Bolsa Proesde e participar do curso Organização Curricular Básica é necessário estar regularmente matriculado em qualquer curso de Licenciatura presencial da Unisul, e obedecer aos critérios estipulados no Edital de Seleção

Uma vez selecionado, o aluno titular receberá bolsa de 100% para o curso de Licenciatura ao qual já está matriculado (no limite de até dois salários mínimos vigentes em dezembro de 2016), totalizando dois semestres (2017-1 e 2017-2) e bolsa de 100% para cursar o Curso de Extensão.

Para participar é necessário estar devidamente cadastrado, no ano de 2017, no site do Uniedu. O cadastro no Uniedu somente pode ser realizado até o dia 20 de março. Após a realização deste cadastro é preciso realizar a inscrição no Curso de extensão Organização Curricular na Educação Básica e entregar os documentos solicitados no SAIAC.

O curso Organização Curricular na Educação Básica consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à formação dos estudantes de licenciatura, para capacitá-los à intervir e contribuir na melhoria da qualidade da Educação Básica.

De acordo com a Coordenadora do Proesde Licenciaturas da Unisul professora Maria Sirlene Pereira Schlickmann, este Curso é uma excelente oportunidade para os estudantes de Licenciatura que além de concorrerem uma bolsa que pode cobrir até 100% da mensalidade da graduação ainda oferece a oportunidade de participar de um curso de extensão que objetiva aprofundar os conhecimentos sobre a Organização Curricular na Educação Básica. “O material que subsidia o curso foi elaborado a partir da Proposta Curricular de Santa Catarina (PCSC) e nesta edição também serão consideradas as discussões relacionadas ao novo ensino médio”, acrescenta.

.