Projeto de estudantes resulta em campanha para criar restaurante popular

Para que as pessoas em condições de vulnerabilidade tenham acesso a uma alimentação digna, os estudantes do curso de Serviço Social da Unisul lançaram uma campanha para arrecadar fundos e criar um restaurante popular em Palhoça. A campanha é realizada em parceria com a Associação de Imigrantes de Santa Catarina (AISC).

A iniciativa surgiu durante a disciplina de empreendedorismo social, ministrada pelo professor Ingo Hermann, em que as estudantes
Andreza Rosa, Luana Kreusch e a Rúbia Mangrich, desenvolveram a ideia junto à AISC aplicando os conceitos de empreendedorismo. “Como era uma disciplina de empreendedorismo social, buscamos desenvolver questões como o público alvo, principais parceiros, visão, valores e missão, desenhar a estratégia de trabalho, além de fazer a arte gráfica do restaurante”, explica Andreza.

Encerrada essa etapa, a AISC decidiu seguir com o plano lançando uma campanha online para tirar a ideia do papel e dar início tanto ao projeto quanto a administração pelos próximos dois anos do restaurante popular a ser criado no bairro do Jardim Eldorado, onde fica a sede da Associação. Para contribuir basta acessar o site: http://vaka.me/625781

Para o professor Ingo, esse projeto desenvolvido em sala no decorrer da disciplina de Empreendedorismo e Tecnologias Sociais, simboliza o compromisso e responsabilidade social. “Essa iniciativa traduz para mim, numa grata surpresa, haja vista o engajamento e a determinação da Andreza, Luana e Rúbia, que colocaram a teoria em prática. Não é demasiado afirmar que elas representam a sociedade civil organizada (terceiro setor) as quais identificaram uma carência humana e buscaram possibilidades inovadoras de inclusão social”, afirma.